Com 16 mortes em abril, Santana teve mês mais letal da pandemia da Covid-19 Antes disso, em julho de 2020 o município sertanejo registrava o maior número de vítimas da doença.

04 Maio 2021 - 17:13

Foto: Divulgação

Os números contabilizados de mortes decorrentes da Covid-19, somente durante o mês de abril, fez o município de Santana do Ipanema ter seus 30 dias mais letais durante toda a pandemia. Ao todo, 16 moradores faleceram, segundo divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Desde quando iniciou a divulgação oficial, através de seu perfil no Instagram, o órgão informou que o mês passado foi o maior com número de óbitos de sertanejos. Antes disso, somente em julho de 2020 aconteceram tantas mortes pelo coronavírus, um total de 11 pessoas.

Desde o início de 2021, os passamentos frutos da Covid-19 cresceram de uma maneira acelerada. Em janeiro foram registradas apenas 2 óbitos, todavia, em fevereiro esse número subiu para 8 e já em março foram 9 pessoas vitimadas.

Até a presente data, 70 pessoas pareceram por conta do coronavírus em Santana do Ipanema. Exatamente metade desses moradores faleceram em 2020 e a outra parte se foram somente nos quatro primeiros meses de 2021.

Veja abaixo a tabela com o registro de mortes, mês a mês:

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários