Santana do Ipanema confirma dois casos de microcefalia em novembro

18 nov 2015 - 09:30


A secretária municipal de Saúde do município, Petrúcia Matos, disse que as informações chegaram ao conhecimento da pasta no final de semana passada.

Dois casos foram achados em Santana (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net / Arquivo)

Dois casos foram achados em Santana (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net / Arquivo)

A grande quantidade de casos de bebês que nasceram com microcefalia recentemente em estados do Nordeste acendeu o alerta vermelho do Ministério da Saúde e de secretarias municipais de saúde.

Apesar de a Secretaria de Estado da Saúde Alagoas (Sesau) confirmar apenas três casos da doença em 2015, todos no início do ano, o município de Santana do Ipanema registrou dois casos na semana passada e investiga se os casos possuem alguma ligação com o vírus da Zika.

O CadaMinuto também recebeu informações de que casos de microcefalia foram registrados em Arapiraca e Girau do Ponciano, porém a informação não foi confirmada oficialmente.

O CadaMinuto recebeu uma denúncia dando conta de que haviam cidades que tinham registrado bebês nascidos com microcefalia. Santana do Ipanema, que fica 207 km da capital, confirmou que registrou dois casos na última semana.

A secretária municipal de Saúde do município, Petrúcia Matos, disse que as informações chegaram ao conhecimento da pasta no final de semana passada e que os casos foram notificados e comunicados à Sesau. Ela também falou que o município não tinha histórico da doença e a duas ocorrências preocupam, mesmo sendo poucas.

Veja a matéria completa no site do CadaMinuto

Comentários