Santana do Ipanema começa a vacinar idosos contra a Covid-19

01 fev 2021 - 16:32


Vacinação de idosos acontece com a vacina da Oxford, entregue pelo Governo de Alagoas (Foto: Felipe Brasil / Agência Alagoas)

O município de Santana do Ipanema, situado no Médio Sertão de Alagoas, iniciou a vacinação de idosos a partir de 85 anos. A informação foi confirmada ao site Alagoas na Net, nesta segunda-feira (1), pelo secretário municipal Ricardo Rosa.

Segundo o titular da pasta de Saúde, o município sertanejo recebeu do Governo de Alagoas 390 doses da vacina da astrazeneca/fiocruz, onde o idoso precisará receber duas doses com 12 semanas, ou seja, 3 meses.

Devido ao número reduzido de doses a Secretaria Municipal de Saúde decidiu fazer a vacinação através dos profissionais das unidades básicas de saúde. “O agente comunitário de saúde faz o levantamento dos idosos nominalmente e passa para a equipe realizar a vacinação”, declarou Ricardo Rosa.

Ainda segundo o secretário, o objetivo dessa vacinação, mesmo que em número pequeno, é reduzir a morbimortalidade pela doença COVID 19. Rosa alerta que, enquanto não recebemos todas a vacinas é preciso continuar com a medidas de higiene para prevenir o contágio da doença.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.