Santana: Dez candidatos se classificam para disputar vaga no Conselho Tutelar

24 jul 2019 - 12:10

Processo eleitoral do Conselho em Santana está em curso (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

A comissão eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Santana do Ipanema publicou nesta quarta-feira (24) a lista de candidatos classificados em mais uma etapa da seleção para cinco vagas do Conselho Tutelar.

Das 29 pessoas inscritas, 27 foram aptas no início do processo e 18 realizaram a prova escrita nesta semana. O resultado foi de 10 classificados, que segundo o edital, agora vão passar por uma prova oral, marcada para o próximo dia 12 de agosto.

De acordo com a presidente da Comissão Eleitoral, Cristóvia Vieira, essa próxima fase até pode desclassificar mais alguém, entretanto, normalmente os nomes que passam na escrita seguem para a disputa do voto das instituições e dos conselheiros do CMDCA.

“Na prova oral cada um dos candidatos deve ter um prazo de 10 minutos para fazer sua exposição e depois será sabatinado por membros do CMDCA, do Ministério Público, da Justiça, entre outros”, explicou Cristóvia.

Passada a prova oral, segundo o edital, terão voto no processo as instituições cadastradas e aptas pelo MP, além de 12 conselheiros do CMDCA. Cada instituição e conselheiro votam em cinco nomes para o Conselho Tutelar. As cinco pessoas mais votadas se tornam os titulares e o restante vão sendo suplente em ordem dos votos.

Conselheiros novos

Com base na lista divulgada pela Comissão, pelo menos dois novos nomes devem surgir na nova composição do Conselho Tutelar para 2020. Isso porque, dos cinco atuais conselheiros tutelares, dois deles não conseguiram se classificar nessa última etapa.

Abaixo, o site Alagoas na Net disponibiliza a lista com todos os nomes:

Foto: Reprodução

Por Luca Malta / Da Redação

Comentários