Santana: crianças de escola pública tiveram atividades na Semana da Pátria Durante toda a semana os pequenos estudantes participaram de atividades diferentes.

07 set 2017 - 01:24

Crianças tiveram atividades especiais durante a semana (Foto: Cortesia)

A Escola Municipal de Educação Infantil Branca de Neve, localizada na Rua Delmiro Gouveia em Santana do Ipanema, aproveitou a chegada do feriado da Independência do Brasil para promover atividades especiais junto aos seus alunos. O público alvo eram crianças entre 4 e 5 anos.

Durante toda a semana todos os servidores da instituição se empenharam e desenvolveram ações que faziam alusão à Semana da Pátria.

Os pequeninos puderam confeccionar e pintar eles mesmos a bandeira do Brasil, ouviram e cantaram “junto com as tias” o Hino Nacional, e até ensaiaram uma coreografia ao som da música “Eu te amo meu Brasil”.

A responsável pela escola, Neli Carvalho, explicou que é comum a promoção de atividades diferentes em feriados e datas festivas. “A última que fizemos foi para lembrar o folclore. Na ocasião os meninos se fantasiaram de saci e as meninas de Iara. Juntos contamos histórias e criamos coreografias”, conta a docente.

Outra integrante da escola revela o resultado positivo dessas ações, que vem dos próprios alunos. “As crianças adoram esse tipo de atividade. Quando avisamos que vai ter pintura, dança ou algo do tipo não fica uma de fora. A criança tem muita energia, o que precisamos apenas é aproveitar toda essa vontade em atividades que sejam prazerosas e educativas”, afirma a professora Sueli Malta.

E cada brincadeira e aprendizado são registrados pelas professoras. Além das fotos, as docentes captaram um dos momentos nesta Semana da Pátria. Veja um dos vídeos cedidos à reportagem.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários