Campus da Uneal em Santana entrega reforma e Nucleo de Apoio ao Estudante As obras realizadas integram o Programa Moderniza.

21 set 2021 - 20:22

Jardim do Campus II da Uneal, em Santana do Ipanema (Foto: Assessoria / Uneal)

O Campus II da Universidade Estadual de Alagoas, em Santana do Ipanema, celebrou, nesta segunda-feira (20), a entrega da ampla reforma realizada no local e a inauguração de novos espaços para o desenvolvimento das atividades acadêmicas. As obras realizadas integram o Programa Moderniza.

Foram reformados a biblioteca; o LABIMA; a Sala dos professores; a Sala dos servidores; as salas das coordenações de Ciências Biológicas, de Pedagogia; e de Zootecnia; os departamentos de Pedagogia e de Zootecnia; a Direção; a Brinquedoteca; Laboratório de Produção de Material Didático; a Secretaria Geral; o Núcleo de Desenvolvimento Estruturante; as Salas de atendimento individuais e os jardins. Além disso, todo o Campus recebeu uma nova pintura. Também foi entregue o espaço do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE).

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas, Odilon Máximo de Morais ressaltou que as obras entregues são apenas uma parte do que será feito. “Esse processo de modernização da infraestrutura representa uma melhoria dos serviços prestados pela Uneal. Fortalece todos os segmentos da instituição com ambientes reformados e novos espaços, como o Núcleo de Apoio ao Estudante, e ainda contribui positivamente com a avaliação realizada pelo Ministério da Educação”, explicou Máximo.

O ex-diretor do Campus II e, agora, secretário municipal de Educação, Edmilson Júnior, agradeceu o trabalho de cada profissional, servidores públicos e terceirizados, da unidade. “Hoje a comunidade está recebendo um Campus muito melhor. O sentimento de gratidão é gigantesco”, destacou.

Foto: Assessoria / Uneal

Para a prefeita de Santana do Ipanema, Cristiane Bulhões, os avanços no Campus da Uneal em Santana do Ipanema contribuem para o desenvolvimento da educação e formação de profissionais na região. “A gente tem que ter a parceria com a Uneal porque daqui sairão nossos professores. Vamos continuar sempre essa parceria”, frisou.

Estiveram presentes o vice-reitor Anderson Barros; o deputado federal Paulo dos Santos (Paulão); o presidente da Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema, Moacir Júnior; a diretora do Campus II, Cláudia Csekö; os pró-reitores Rejane Viana (Planejamento e Gestão), Carlindo de Lira (Extensão), Marcos Alexandre (Inclusão Estudantil), e Adriana Cavalcante ( Desenvolvimento Humano); o secretário municipal de Educação, Edmilson Júnior; o diretor do Instituto Federal de Alagoas de Santana do Ipanema, Gilberto Neto e a arquiteta que assina o projeto, Moana Bastos. Docentes, técnico-administrativos, estudantes e vereadores também prestigiaram a cerimônia.

Por Clau Soares / Assessoria Uneal

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.