Câmara de Santana faz outra sessão ‘extra’ para avaliar Suplementação do Executivo

20 dez 2016 - 15:48

Mesmo já em recesso, vereadores devem avaliar pedido da Prefeitura.

Vereadores se reúnem nesta terça (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

Vereadores se reúnem nesta terça (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

A Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema realiza nesta terça-feira (20) mais uma sessão extraordinária, a segunda em menos de uma semana, para avaliar desta vez um pedido de suplementação do Poder Executivo Municipal.

Segundo informações obtidas pelo site Alagoas na Net, a sessão de hoje foi convocada ainda na quinta-feira passada, data da última extraordinária.

Mesmo já tendo declarado o recesso, os vereadores santanenses devem se reunir a partir das 19h para aprovar ou não o pedido do prefeito.

Do que se trata?

A suplementação orçamentária a nível de município nada mais é do que um pedido de autorização que o prefeito faz à Câmara Municipal para gastar recursos resultantes de anulação ou de superavit.

No ano anterior o orçamento do município é votado pelo Poder Legislativo, estabelecendo um valor estimado para as despesas e receitas do município. Ocorre que no decorrer do exercício orçamentário pode surgir necessidade de remanejamento de verbas de uma para outra rubrica, ou um aumento da receita efetiva.

Assim para gastar os recursos que foram arrecadados a mais do que o previsto, o gestor pede ao Legislativo a autorização. Ou seja, o Poder Executivo tem a grana, mas só pode gastar se estiver prevista no orçamento.

Da Redação com informações do Blog do Maxsuel Barros

Comentários