Santana: Baile da Melhor Idade e Gema do Pinto iniciam as prévias neste fim de semana

18 fev 2017 - 15:03


Baile no Tênis e Bloco nas ruas são as primeiras atrações do Carnaval na cidade.

Baile e bloco de rua esquentam as prévias em Santana (Fotos: Arquivo)

Baile e bloco de rua esquentam as prévias em Santana (Fotos: Arquivo)

As chamadas prévias carnavalescas da cidade de Santana do Ipanema têm inicio neste fim de semana. Neste sábado (18) os foliões podem curtir uma noite de gala com o tradicional baile promovido pelo grupo da Melhor Idade. Já no domingo (19), para quem prefere ir as às vai prestigiar mais um desfile do bloco Gema do Pinto.

Neste ano o popular baile à fantasia completa 20 anos de vida e como de costume acontece nas dependências do Tênis Clube Santanense, no bairro do Monumento. O evento é organizado por um grupo de santanenses da terceira idade santanense, que decidiram manter o costume de longas datas.

Em todos os anos as integrantes do grupo fazem questão de ir na casa de vários dos santanenses para vender pessoalmente as mesas e ingressos e neste ano não foi diferente.

A presidente do clube, Genilza Carneiro, a “Branca”, conta que muitos já garantiram seus lugares, mas ainda resta mesas e senhas. “Os interessados podem procurar eu ou a Bibi [Do Cartório]”, diz a moradora que também aproveita falar da atração, que será Gilberto e Banda.

Gema do Pinto

Após a noitada de sábado, os sertanejos podem, dessa vez no domingo (19), curtir o desfile do bloco Gema do Pinto. Em sua 5ª edição, a agremiação divulgou nesta semana que a participação dos foliões neste ano superou a expectativa e que mais de 300 camisetas já foram vendidas.

Segundo a organização o bloco terá concentração a partir das 10h em frente ao Bellus Hotel e pretende sair em desfile pelas 14h. “O bloco será puxado por orquestra e ainda terá a presença de paredão de som”, avisam os participantes.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.