Santana: Aumento de casos da Covid pressiona equipes de UBS’s, diz Prefeitura O Executivo indica que 35 profissionais que atuam em unidades foram afastados após testarem positivo pra Covid-19.

Lucas Malta / Da Redação

27 jan 2022 - 19:31


Foto: Reprodução / Ascom Pref. Santana

A Prefeitura de Santana do Ipanema, município situado no Médio Sertão de Alagoas, emitiu um comunicado, na noite desta sexta-feira (27), através de suas redes sociais, informando que o aumento de casos de Covid-19 no município tem colocado sob pressão as equipes que trabalham em Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O Poder Executivo indica que 35 profissionais que atuam em unidades foram afastados após testarem positivo pra Covid-19. Entre eles, estão 9 técnicos de enfermagem, 7 enfermeiros, 7 motoristas, 3 médicos, 3 fisioterapeutas, 2 que trabalham nos serviços gerais, 1 dentista, 1 nutricionista, 1 agente de saúde e 1 que atua na recepção.

“O cenário, somado ao aumento de casos de Covid-19 no município tem colocado sob pressão as equipes, aumentado o tempo médio de espera de alguns serviços devido ao afastamento dos profissionais”, diz o comunicado do município sertanejo, publicado em seu perfil no Instagram.

O informe complementa o alerta, dando o exemplo de uma UBS em específico. “O panorama é mais complicado na UBS Camoxinga dos Teodósios, onde o médico, o enfermeiro e o técnico de enfermagem testou positivo, tendo que suspender os trabalhos durante uma semana”, explicou.

Ao final da mensagem, a Prefeitura reforça o pedido para que todos sigam com as recomendações médicas para tentar frear a transmissão do novo coronavírus, como o uso correto de máscara de proteção, distanciamento social e higienização das mãos.

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.