Santana: Após ser vítima de vandalismo, restaurante faz acordo com autora

12 jun 2019 - 11:00


Vítima e autora entraram num acordo (Foto: SCY / Pixabay)

Um restaurante situado em Santana do Ipanema, município do Médio Sertão de Alagoas, decidiu transformar uma situação que seria caso de polícia em utilidade pública para uma entidade social.

Após ter alguns dos quadros arrancados no último domingo (9), o Restaurante Oishi Sushi identificou a autora da ação pelas câmeras de segurança e minutos após divulgar as imagens, foi procurado por ela.

O proprietário informou que a mulher entrou em contato para explicar o ocorrido, e após esclarecimentos, ambos entraram num acordo. A mulher fará uma doação pecuniária para uma entidade social da cidade como forma de reparação.

Para o dono do estabelecimento, “em tempos de violência, senso de justiça aflorado e julgamentos excessivos, torna-se necessário aplicar alguns conceitos de empatia, como saber ouvir o outro para entender o motivo de tal comportamento”.

Ainda segundo o empresário, o ocorrido foi um ato de vandalismo provocado pelo consumo excessivo de álcool, situação que merece alerta importante para muitas pessoas. “você tem controle sobre o álcool ou ele te controla?”, indagou ele.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.