Saiba como registrar ocorrências e solicitar serviços a Equatorial Alagoanos devem formalizar os pedidos nos canais de atendimento da distribuidora.

04 fev 2021 - 09:30

Foto: Assessoria / Equatorial AL

Faltou luz em casa? Mudou para um apartamento novo e precisa de energia? Tem dúvida em relação ao valor cobrado na fatura? Parecem perguntas simples, entretanto não é difícil encontrar pessoas que não sabem o que fazer nessas situações. Para esclarecer a esses questionamentos, a Equatorial Energia Alagoas ressalta a importância de todas ocorrências e serviços serem formalizadas nos canais de atendimento da empresa.

A gerente de Relacionamento com o Cliente, Patrícia Moraes, explica que só com a solicitação feita para a Equatorial, é que o cliente tem a segurança de que a empresa está ciente da situação e terá um número de protocolo para acompanhar o andamento do serviço. “É bastante comum nos depararmos com clientes com dúvidas e reclamações, mas que nunca entraram em contato ou fizeram algum registro para a Distribuidora”.

Moraes explica ainda que uma das situações mais recorrentes está relacionada a não comunicação formal de falta de energia. “Hoje contamos com um sistema bastante automatizado, permitindo com que nosso Centro de Operações, se antecipe a ocorrências de grande porte. Porém, é necessário que a população sempre registre todas as variações, oscilações ou faltas de energia, principalmente em ocorrências individuais, que afetam apenas uma unidade consumidora”.

“As nossas equipes técnicas trabalham 24 horas por dia e 7 dias na semana e estão distribuídas por todo o estado, em posições estratégicas, todas atuando com suporte de um tablet com o mapa da localidade. Quando o protocolo é aberto, o eletricista em campo já visualiza o tipo da ocorrência com a exata localidade da casa ou do estabelecimento comercial em que foi feito o registro, e assim pode se deslocar para solucionar a situação”, pontua Patrícia.

Canais de atendimento

A Equatorial tem à disposição dos alagoanos ferramentas de atendimento que facilitam e dão comodidade. Diversos serviços podem ser solicitados sem a necessidade de os clientes saírem de casa.

Por meio do site https://al.equatorialenergia.com.br/ e do aplicativo “Equatorial Energia” disponível gratuitamente para as plataformas Android e iOS, é possível solicitar mais de 20 serviços como: pagamento de conta com cartão de crédito e débito, emissão de fatura, informar falta de energia, troca de titularidade, solicitar ligação nova, entre outros.

Também é possível solicitar serviços de forma rápida e prática pelo WhatsApp, com a assistente virtual, Clara. Basta salvar na agenda o telefone (82) 2126-9200 e enviar uma mensagem de texto para iniciar o atendimento. Pelo WhatsApp estão disponíveis serviços como religação, registro de falta de energia e cadastro na Tarifa Social. O atendimento da Clara é feito exclusivamente por texto, não sendo possível enviar áudio, imagem ou vídeo. É importante que o usuário siga o diálogo, guiado pela assistente virtual, para uma interação objetiva e direta.

Além dos canais já mencionados, os clientes ainda contam com o atendimento telefônico através da Central 0800 082 0196. Por telefone é possível solicitar mais de 30 serviços. A Central funciona 24h com ligação gratuita, que pode ser originada de celular.

A Equatorial disponibiliza ainda atendimento presencial nos 102 municípios do estado. A relação dos endereços pode ser acessada no site.

Por Assessoria / Equatorial Alagoas

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