Roubo e furto são registrados em casas de Santana; acusados foram presos pela PM

03 out 2017 - 17:58

Polícia conseguiu capturar os acusados (Foto: Alagoas na Net / Arquivo)

Pelo menos duas residências foram invadidas por criminosos nesta segunda-feira (2), inicio da semana, na cidade de Santana do Ipanema, Médio Sertão de Alagoas. Apesar das ações, em ambos os casos os acusados foram presos pouco depois do crime, numa ação rápida da polícia.

A primeira ocorrência se deu por volta das 0h30, numa casa na Rua Frei Damião, no bairro São José (conhecida também como Cohab Velha). A dona do local estava viajando, mas seu genro foi informado da invasão e acionou a polícia.

O acusado, identificado como Jeyferson da Silva, vulgo “Buda”, de 22 anos foi flagrado quando estava saindo do quarto com alguns pertences. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de furto.

Outra casa, outro ladrão

Uma situação semelhante aconteceu às 8h, na Rua Benício Mendes Barros, no bairro Monumento. A vítima contou a policia que foi abordada na porta de casa pelo criminoso, onde ele fez ameaças com a mão na cintura, simulando que era uma arma.

O autor levou vários objetos, entre eles um notebook, celulares, relógio, perfumes e ainda mil reais em dinheiro. Como a vítima rapidamente informou à polícia, uma guarnição conseguiu chegar ao paradeiro do acusado, identificado como Manoel Messias da Silva Gomes, de 28 anos.

A polícia encontrou o material roubado junto com o acusado e o encaminhou a 2ª Delegacia Regional de Polícia. Lá ele foi enquadrado por roubo à residência, entretanto, segundo dados da PC, o acusado já tinha várias passagens por roubo de celulares em cidades da região.

 Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários