Ronaldo Medeiros relata “dia de campo” em Poço das Trincheiras Parlamentar destacou que a vocação da região sertaneja é parte ligada ao turismo.

20 ago 2021 - 11:09

O primeiro caso foi registado na cidade (Foto: Reprodução / Instagram)

O deputado Ronaldo Medeiros (MDB) relatou nesta quinta-feira, 19, durante a sessão plenária, que visitou na última semana a cidade de Poço das Trincheiras, prestigiando um “dia de campo” voltado à cultura do milho. “O prefeito Valmiro Costa vem incentivando o plantio do milho de forma organizada, com assistência técnica, com estudo do solo e a escolha e seleção das sementes”, destacou. 

O deputado disse que, anteriormente, a região tinha uma produtividade de três a cinco sacas de milho por tarefa. “Neste período, Valmiro vem fazendo concursos. No último deles, o vencedor conseguiu uma produtividade de 42 sacas por tarefa”, afirmou. 

Ronaldo Medeiros destacou que a vocação da região sertaneja é parte ligada ao turismo, como Piranhas, Delmiro Gouveia e Olho D’Água do Casado, e outra parte ligada à agricultura. “Protocolei na Assembleia Legislativa uma indicação solicitando ao governador a construção de uma escola técnica agrícola no município de Delmiro Gouveia”, concluiu.

Por Assessoria / ALE

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.