Robótica da Rede Sesi Senai de Alagoas ganha prêmios nacional e internacional  FTCAMB conquista Prêmio Conexão do Festival Sesi de Robótica e Robomac fica em 3º lugar na Robocup.

03 jul 2021 - 11:12

Foto: Assessoria

Os alunos da Rede Sesi Senai de Educação de Alagoas conseguem conquistar o Brasil e o mundo com suas habilidades na área de Robótica. A primeira vitória foi anunciada no último sábado, 26, com a equipe FTCAMB, da Escola Sesi Cambona, ganhando o Prêmio Conexão, na etapa nacional do Festival Sesi de Robótica 2021.

“Este prêmio é entregue à equipe que mais se conecta à comunidade local de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM)”, explica o professor Eduardo Monteiro, que coordena a Robótica na Rede Sesi Senai em Alagoas. A FTCAMB é formada pelos alunos Ana Júlia, Eduardo Mamedes, Jhonata Augusto, Laura Lívia, Ricardo Araújo e Ruan Pablo.

Segundo o superintendente do Sesi Alagoas, Carlos Alberto Paes, a Robótica contribui para que os estudantes desenvolvam competências em diversas áreas do conhecimento, além de formar profissionais para um mercado de trabalho que exige mais do que habilidades técnicas.

“Nossas equipes estão de parabéns pelas conquistas. A Rede Sesi Senai está no caminho certo, formando pessoas mais preparadas para os desafios de construir uma carreira, capazes de resolverem problemas de forma criativa, eficiente e de trabalharem em equipe”, afirmou.   

Os ganhos da Robótica nas escolas da Rede Sesi Senai de Alagoas são imensuráveis, afirma a diretora de Educação e Tecnologia, Cristina Suruagy. “As preparações para todas as etapas dos mais diversos campeonatos, sejam estes regionais, nacionais ou internacionais, trazem inúmeros aprendizados para os nossos alunos e professores. É extremamente gratificante todo o empenho dedicado à Robótica, porque os resultados chegam e são sempre vitoriosos”, disse.

A solenidade de premiação da maior competição de robótica educacional do Brasil foi transmitida on-line, movimentando competidores, técnicos, juízes e convidados especiais. Mais de 20 mil pessoas acompanharam o encerramento do Festival Sesi de Robótica, que envolveu 138 equipes e cerca de 800 competidores de escolas públicas e privadas.

Robocup

Na última segunda-feira, 28, outra boa notícia, agora com uma conquista internacional dos alunos da Escola Sesi Senai Benedito Bentes. A equipe Sesi Senai Robomac ficou em 3° lugar na modalidade Virtual da Robocup. A competição, aberta a competidores de todos os países nas diversas ligas de robôs, é promovida pela Robocup Federation.

Neste ano, o desafio reuniu mais de 1.900 participantes, integrantes de 138 times da Liga Principal e 182 times da Liga Junior, que competiram em ambientes reais e virtuais em todo o mundo até esse domingo, 27.

Os estudantes da Rede Sesi Senai se classificaram para a Robocup após vencerem na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). A equipe é formada pelos alunos Alice Vieira, Carlos Eduardo, Evellyn Joana e Pedro Henrique.

Por Assessoria

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.