Oishi Sushi traz Oktoberfest Sertão para Santana do Ipanema

17 out 2018 - 09:36

Foto: Divulgação

Inspirado na maior festa de costumes da Alemanha, o Restaurante Oishi Sushi, localizado em Santana do Ipanema, no Médio Sertão de Alagoas, promove na próxima sexta-feira (19) uma noite especial em clima de Oktoberfest.

O estabelecimento decidiu apresentar um gostinho desse evento europeu, que também já é conhecido no Brasil. Além do cardápio da casa, a noite promete comidas típicas e muita, muita cerveja artesanal no melhor estilo alemão.

O administrador do restaurante, Tiago Barros, explica que os clientes terão a disposição três tipos de cerveja artesanais, feitas genuinamente na casa.

“Há poucos meses nossos clientes provaram uma dessas cervejas, a Cacto Beer, que foi idealizada e produzida aqui em Santana. Agora vamos ter mais duas, tudo isso para agradar vários tipos de paladares”, anuncia Barros.

A festa no Oishi Sushi está marcada para começar às 22h e a noite será animada pela banda Farra Real, formada pelos irmãos Wemerson e Leila Souza.

História do Oktoberfest

O evento alemão nasceu a mais de 200 anos em Munique e curiosamente, em suas primeiras décadas não era permitido o consumo de bebida alcóolica. Somente depois o líquido foi introduzido e se tornou uma das tradições no evento.

Organizadores do evento na Alemanha estimam que atualmente Munique recebe 10 milhões de pessoas que bebem 7 milhões de litros de cerveja a cada outubro.

No Brasil a primeira edição do Oktoberfest foi a 40 anos na cidade de Itapiranga, Santa Catarina, porém, foi em Blumenau, no mesmo estado, que a festa se popularizou e ganhou mais edições pelo Brasil.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários