Restaurante em Santana explica atuação da vigilância sanitária; veja a nota

20 mar 2020 - 11:21


Foto: Canal De Cara Com a Gente / Reprodução

Horas após o episódio em que a Vigilância Sanitária esteve em um restaurante em Santana do Ipanema, durante a noite desta quinta-feira (19), o estabelecimento comercial emitiu uma nota nesta sexta-feira (20), explicando a situação e dando sua posição.

O proprietário afirma que tinha conhecimento do decreto municipal e reafirmou, assim como ontem, que a atividade não caracterizava um show.

“O serviço de música ao vivo é apenas um “plus” para os clientes do estabelecimento, não sendo este serviço sua a atividade principal” diz parte do esclarecimento.

Confira abaixo a nota na íntegra:

O Restaurante OISHI SUSHI vem a público esclarecer o ocorrido noite dessa quinta-feira dia 19/03/2020.

Esclarece que tem conhecimento do Decreto Municipal que restringe eventos, shows e manifestações artísticas no município de Santana do Ipanema/AL, bem como do Decreto Estadual que regulamenta o funcionamento de bares e restaurantes nestes tempos de crise que estamos vivendo.

Contudo, informa que a música ao vivo ofertada no estabelecimento não caracteriza show e tão pouco evento. Informa também que o estabelecimento comercial OISHI SUSHI sempre ofertou esse tipo de serviço, qual seja, o couvert artístico, e este tem sua regulamentação na Lei Estadual, que define a música ao vivo em bares e restaurantes como serviço, e não show.

O serviço de música ao vivo é apenas um “plus” para os clientes do estabelecimento, não sendo este serviço sua a atividade principal.

Informa ainda que durante a inspeção da vigilância sanitária não foi constatado qualquer irregularidade face ao Decreto Estadual, tendo sido respeitadas todas as normas de funcionamento exigidas nessa época de excepcionalidade.

Vale ressaltar que vários estabelecimentos no Estado também se utilizaram desse mesmo tipo de serviço normalmente, respeitando as orientações das autoridades públicas estaduais, tais quais: a distância mínima entre as mesas, disponibilização de álcool em gel, a higienização de mesas e produtos expostos ao público 

Que o ocorrido na noite de ontem foi um grande equívoco de interpretação, cuja a resolução ocorrerá em breve, pela justiça.

O Restaurante OISHI SUSHI está atuando com extremo rigor para estabelecer os padrões de segurança necessários ao bom funcionamento e a preservação da saúde de seus clientes.

Att,

Tiago Barros

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários