Representante da AMA fala sobre Fundeb na Câmara de Santana do Ipanema

21 set 2017 - 09:43

Câmara vai receber consultor técnico da AMA (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

A Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema vai receber na próxima sexta-feira (22) o consultor técnico da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), advogado Luiz Geraldo Monteiro, para falar sobre aspectos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

LG, como ficou conhecido na cidade sertaneja, presta assessoria a vários municípios. Sua vinda à Santana se deu após uma solicitação da Mesa Diretora da Casa, provocada pelo vereador José Vaz (PP). O parlamentar trouxe a demanda após uma reunião com líderes de classe e moradores da cidade.

“Num encontro que tive foi sugerido que a Câmara entrasse no assunto dos precatórios do Fundef [hoje o fundo se chama Fundeb], daí o primeiro passo é chamar as pessoas que entendem do assunto e tragam informações úteis para o debate”, frisou Zé Vaz.

O parlamentar conta que o advogado deve ser o primeiro, mas não o único a ir a Casa Tácio Chagas Duarte falar sobre esse tema. “Vamos também convocar algum representante da classe da Educação para trazer o seu conhecimento técnico e olhar sobre o caso. Pensamos no Milton Canuto ou qualquer outro especialista no assunto”, disse.

A palestra do advogado Luiz Geraldo Monteiro está marcada para acontecer durante a sessão ordinária desta sexta. Os trabalhos da Casa devem ter inicio às 9h.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários