“Repórter mirim” procura brinquedos em praças de Santana do Ipanema

17 fev 2019 - 12:08

Repórter mirim visitou espaços públicos em Santana (Foto: Reprodução)

Esta semana chamou a atenção de internautas santanenses um vídeo em que uma menina grava uma matéria em busca de brinquedos nas praças da sua cidade. As imagens foram feitas em diversos espaços públicos de Santana do Ipanema, município do Médio Sertão de Alagoas.

A repórter mirim em questão é Sara Valões, de 9 anos, filha do radialista e jornalista Fernando Valões. Com a desenvoltura herdada do pai, a pequena mostrou talento ao fazer uma peregrinação em busca de uma diversão, mas infelizmente o resultado não foi o melhor para ela.

A primeira parada foi pertinho da sua casa, na Praça Frei Damião. “Hoje eu acordei com vontade de brincar e vou procurar uma praça que tenha brinquedos aqui na minha cidade, Santana do Ipanema, em Alagoas”, diz ela, abrindo a reportagem.

No meio da matéria, um dos pontos é a Praça Manoel Rodrigues da Rocha, ou conhecida como Praça da Matriz. Lá ela encontra um balanço, mas logo se decepciona, pois ele estava quebrado. A pequena sertaneja vai até a Praça Dr Adelson, mas novamente não encontra o objeto desejado.

Apesar de divertido, a matéria é uma crítica a falta de espaços para a criançada. O pai de Sara conta que a ideia do vídeo surgiu após um apelo da própria filha. “Um dia ela me pediu pra a levar para brincar na praça, mas disse que não tinha nenhuma com brinquedos”, conta Valões.

O sucesso do vídeo da Sara, que já foi compartilhado mais de 600 vezes no perfil do Facebook do seu pai, despertou interesse da TV Ponta Verde, filiada do SBT em Alagoas. “Eles me pediram autorização para reproduzir. Acho que é um assunto importante a ser tratado, não só em Santana, mas em todas as cidades”, ressaltou Valões.

Ficou curioso pra ver o vídeo da Sara Valões, confere abaixo e deixe sua opinião

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários