Renan Filho vota pela ampliação dos direitos das domésticas

23 nov 2012 - 15:00


Foto: Agência Câmara

O deputado federal Renan Filho (PMDB-AL) votou, nesta quarta (21), pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 478/10, conhecida como PEC das Domésticas.

Este projeto estende à categoria das domésticas, babás, cozinheiras e outros empregados em residências, 16 direitos já assegurados ao outros trabalhadores urbanos contratados pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), como a proteção contra despedida sem justa causa, seguro-desemprego, garantia de salário mínimo, adicional noturno e hora-extra.

Para o deputado, a aprovação do projeto é o reconhecimento dos direitos de uma categoria extremamente importante. ‘O projeto representa uma grande conquista e a correção de uma injustiça. São direitos como o estabelecimento das 44 horas semanais que fazem com que o profissional doméstico possa exercer suas atividades, zelando por nossos lares, com um mínimo de benefícios assegurados”, afirmou.

A proposta volta à comissão especial para elaboração do texto final. Uma segunda votação em segundo turno deve ocorrer na próxima semana.

Por Agência Câmara

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.