Renan Filho propõe fazer concursos para educação, PM e BM todos os anos

12 set 2018 - 10:30

Ele foi o segundo, de quatro candidatos, a participar da rodada de entrevistas (Foto: Reprodução)

O de governador Alagoas e candidato a reeleição pelo MDB Renan Filho afirmou que uma e suas propostas é fazer concurso público para servidores da educação, Polícia Militar e Bombeiros a cada ano. A declaração foi dada nesta terça-feira (11) em entrevista a TV Gazeta de Alagoas, no AL TV 1ª Edição.

“Cada ano, se o povo alagoano nos permitir, nós vamos fazer todos os anos do próximo governo concurso para professor e concurso para a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros, pra que a gente possa oxigenar a entrada”, declarou.

Renan Filho disse que o estado fazia um concurso e demorava muito tempo para fazer um novo certame. Para ele isso cria gerações de servidores públicos muito distantes uma da outra, gerando inclusive possibilidade de divisão dentro da própria polícia ou da escola.

“A gente precisa fazer concursos talvez até menores, mas todos os anos. Pra garantir duas coisas: oxigenação do serviço público e para garantir ao mesmo tempo chance pra quem não passou uma vez, ter oportunidade de fazer de novo”, completou o candidato a reeleição.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários