Rede estadual começará as aulas em formato remoto a partir do dia 10 Medida visa garantir segurança da comunidade escolar e avanço do COVID-19 em AL; escolas começam seu planejamento interno nesta sexta-feira (05)

04 mar 2021 - 21:00

Na rede estadual, aulas permanecem à distância (Foto: Thiago Henrique / Agência Alagoas)

As aulas da rede pública estadual começarão no dia 10 de março em formato remoto – ou seja à distância. A medida visa garantir a segurança de toda a comunidade escolar e conter o avanço do COVID-19 em Alagoas.

De acordo com a portaria 3019/2021, publicada em 26 de fevereiro, em seu artigo 2º, esse modelo de ensino remoto pode, futuramente, avançar para o ensino híbrido e presencial quando o cenário da COVID-19 apresentar um diagnóstico favorável, baseado nas avaliações das autoridades sanitárias. No ensino remoto, as atividades podem ser realizadas com ou sem a mediação tecnológica, com a entrega de conteúdo impresso para os estudantes sem acesso a internet.

A partir desta sexta-feira (05), as escolas começarão a se reunir virtualmente para fazer seu planejamento interno com seus professores.

Vale ressaltar ainda que organização da oferta da Educação Básica na rede estadual se dará na perspectiva do Ciclo Emergencial Continuum Curricular, onde serão trabalhadas as aprendizagens não alcançadas em 2020.

Por Ana Paula Lins e Manuela Nobre / Agência Alagoas

Comentários