Recém formados na Uncisal passam em Mestrado e Doutorado na UFMG e UFAL Eles concluíram a graduação em plena pandemia da Covid-19 e destacam a importância da Universidade para a formação profissional.

08 set 2021 - 10:11

Foto: Assessoria / Uncisal

Eles concluíram a graduação em plena pandemia da Covid-19, mas nem os desafios impostos pelo período impediram alguns recém-formados da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) de seguirem com o sonho na vida acadêmica.

Mariana Acácio e Karoline Maria de Melo Ferreira fizeram Terapia Ocupacional, concluíram o curso há poucos meses e já foram aprovadas no Mestrado em Estudos da Ocupação na Universidade Federal de Minas Gerais.  Jardel Jean da Silva Araujo é concluinte da primeira turma de Alimentos, entrou na Uncisal 2017.1. Como já tem Mestrado em Agronomia pela UFAL, ele agora comemora a aprovação no Doutorado para o mesmo programa.

Para Mariana e Karol a seleção no Mestrado ocorreu em duas fases, entre julho e agosto, com prova escrita e entrevista com análise de currículo. Agora elas se preparam para um novo período de estudos e aprendizados no mestrado acadêmico específico da Terapia Ocupacional de uma das mais conceituadas instituições de ensino do país.

Ainda comemorando a aprovação, elas falaram sobre a importância da Uncisal para a formação profissional.  “A Uncisal foi muito importante durante a minha caminhada para a formação em Terapia Ocupacional, a qual se tornou minha segunda casa durante muito tempo e os professores sempre me inspiraram bastante e me encaminharam rumo ao início desse novo ciclo no mestrado”, disse Karol.

Mariana lembra que é impossível entrar na Uncisal e não ter a universidade como segunda casa. “Foram muitos momentos de estudo, de luta, mas também de carinho, de solidariedade e de muito acolhimento. Sou muito grata ao corpo docente da Terapia Ocupacional porque os professores sempre transmitiram muito saber e muita inspiração. Aos preceptores que nos acolhem e nos ensinam a prática com muito carinho pela profissão. Também sou muito grata aos meus amigos da faculdade que tornaram os momentos mais leves e que quero levar para o resto da vida”, disse.

A nova terapeuta ocupacional é um rosto conhecido na Uncisal porque sempre estava presente nos eventos promovidos pela Pró-reitoria Estudantes (Proest). E ela faz questão de agradecer à equipe da Proest pelo acolhimento. “É uma Pró-reitoria que acolhe a todos que precisam. Tem uma equipe maravilhosa e que mora no meu coração. Agradeço a todos os servidores que fazem da Uncisal ser o que é”, concluiu Mariana Acácio.

Que venha o Doutorado!

Antes de entrar na Uncisal na primeira turma do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos, em 2017, Jardel Jean da Silva Araujo já era Licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Ele já havia concluído o mestrado em Agronomia, também pela UFAL. Jardel Jean viu no curso da Uncisal a possibilidade de ampliar seu conhecimento. Em julho/2021 ele concluiu o curso e já foi aprovado no Doutorado para o mesmo programa que fez o Mestrado. 

“Sou extremamente grato aos meus professores da Uncisal pelos conselhos, orientações e conversas que tivemos no decorrer da graduação. Agradeço muito pelo incentivo a continuar em busca dos meus objetivos”, disse Jardel.

Por Patrícia Barros / Assessoria Uncisal

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.