Raios atingem subestação em Santana do Ipanema e deixa 6 cidades sem energia A previsão é que a subestação esteja em plena operação e o fornecimento seja normalizado até às 19h desta quarta-feira (17).

17 fev 2021 - 11:53

Raios atingiram subestação em Santana do Ipanema (Foto: Free-Photos / Pixabay)

A Equatorial Energia Alagoas divulgou nesta quarta-feira (17) que as fortes chuvas que incidiram no sertão do estado na noite desta terça-feira (16) afetaram o fornecimento de energia em parte da região.

Descargas atmosféricas de alta intensidade atingiram os dois transformadores da subestação localizada em Santana do Ipanema, danificando os equipamentos e ocasionando a falta de energia nos municípios de Santana do Ipanema, Maravilha, Ouro Branco, Poço das Trincheiras, Dois Riachos e Cacimbinhas. A interrupção foi registrada às 20h24.

Desde então, equipes técnicas foram acionadas e estão atuando para realizar manobras e acelerar a recomposição do sistema para as localidades impactadas. O fornecimento já foi normalizado para o município de Cacimbinhas.

Paralelamente, a Distribuidora deu início ao processo de deslocamento da subestação móvel para Santana do Ipanema. Essa subestação irá suprir o fornecimento de energia nos seis municípios em sua totalidade enquanto os transformadores são substituídos. A previsão é que a subestação esteja em plena operação e o fornecimento seja normalizado até às 19h desta quarta-feira (17).

A Equatorial lamenta os transtornos e informa que tem empreendido todos os esforços para restabelecer o fornecimento o mais breve possível.

Por Assessoria / Equatorial Alagoas

Comentários