Questionário do Censo SUAS 2020 tem prazo estendido até 4 de dezembro Estados e municípios podem fornecer dados e atualizar informações por via digital

16 nov 2020 - 16:00


Estados e municípios podem fornecer dados e atualizar informações até 4 de dezembro (Foto: Divulgação)

Estados e municípios ganharam nova data para fornecer seus dados e atualizar suas informações, por via digital, junto ao Ministério da Cidadania. O prazo de preenchimento do questionário do Censo SUAS 2020 foi estendido até 4 de dezembro. O documento é o principal instrumento de monitoramento dos programas e serviços socioassistenciais oferecidos à população. 

A data foi ampliada para todos os equipamentos, inclusive para CRAS e Centros de Convivência, cujo prazo se encerrava no último dia 13. Mesmo as unidades que estão temporariamente fechadas devido à pandemia da Covid-19 devem preencher o questionário. Os gestores são responsáveis pelo cumprimento dos prazos e disponibilização das informações. O não preenchimento pode incidir em suspensão de repasse dos recursos federais.

Em Alagoas, alguns equipamentos já concluíram o questionário do Censo SUAS 2020: dos 139 CRAS presentes nos municípios,134 já forneceram suas informações; dentre os CREAS, 69 dos 97 existentes; dos quatro Centros Pops, três dispuseram os seus dados. 

Para maiores informações sobre o Censo SUAS 2020, basta clicar AQUI.

Por Karina Lima Moraes / Agência Alagoas

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.