Quadrilha que agia em AL e em outros estados do NE é desarticulada

06 dez 2012 - 14:59


Foto: Adriano Oliveira/G1

Dois homens foram presos na manhã desta quinta-feira (6) em Ribeirão Preto (SP) durante a operação Clone, que investiga uma quadrilha especializada em falsificação de cartões de crédito que atua nos estados de Rio Grande do Norte, Alagoas, Pernambuco e Paraíba. Segundo informações da Polícia Civil, o grupo desviou cerca de R$ 3 milhões com o golpe.

A dupla detida em Ribeirão é suspeita de fornecer a matéria prima para clonagem dos cartões. Os suspeitos possuiam uma “empresa de fachada” que confeccionava cartões de visita, crachás e produtos gráficos. Em um imóvel no bairro Vila Seixas, os investigadores apreenderam três notebooks, 15 impressoras e cerca de 50 mil cartões em branco.

De acordo com a polícia, a quadrilha clonava as tarjas magnéticas dos cartões de crédito com ajuda de três funcionárias de uma rede de supermercados. Um vírus era passado para as mulheres através de um pen drive e depois instalado nos computadores dos caixas para copiar as informações.

Um dos homens presos em Ribeirão seria o programador responsável por desenvolver parte do vírus, enquanto o outro distribuía o arquivo.

Operação

Ainda na manhã desta quinta, duas máquinas de confeccionar cartões foram apreendidas no bairro Puim, em Natal (RN). A polícia também cumpriu 28 mandados de prisão temporária – 20 foram cumpridos – e outros 32 de busca e apreensão. Os suspeitos presos em Ribeirão e os materiais apreendidos serão encaminhados para a capital paulista.

Por G1

Comentários