PSG x Lille: como apostar na volta de Neymar ao time parisiense

21 nov 2019 - 14:56

Neymar Jr. (Foto: C.Gavelle / PSG)

Depois de pouco menos de uma semana de datas FIFA, os jogadores que defenderam suas seleções em amistosos e Eliminatórias pelo mundo vão retornando aos poucos aos seus clubes. No PSG, além deles, outro retorno muito aguardado é o de Neymar, que se recupera de lesão e que pode estar em campo já na próxima rodada do Campeonato Francês, nesta sexta-feira (22), às 16h45 (de Brasília), no Parc des Princes, em Paris, contra o Lille.

Se isso acontecer, Neymar volta aos campos depois de pouco mais de um mês, quando sofreu lesão muscular na coxa direita ainda nos primeiros minutos do amistoso da Seleção Brasileira contra a Nigéria, em 13 de outubro. A expectativa era mesmo de que Neymar fosse ficar pelo menos quatro semanas afastado, mas o jogador se recuperou bem e já vem treinando nos últimos dias, junto aos demais atletas do Paris Saint-Germain que não foram convocados para suas respectivas seleções.

Retrospecto bom

Boa notícia para o líder do Campeonato Francês e péssima notícia para o Lille, quinto colocado com 19 pontos, 11 a menos que os parisienses. Isso, porque todas as vezes que as duas equipes se enfrentam e o camisa 10 esteve em campo, ele deixou o seu nas vitórias do PSG pela Ligue 1. 

As duas vezes em que Neymar enfrentou o Lille com a camisa do Paris foram em 2018. O primeiro confronto aconteceu pela 24ª rodada da temporada 2017/2018, fora de casa, em vitória tranquila para os visitantes. Yuri Berchiche abriu o placar para o PSG nos minutos finais da primeira etapa e colocou o time em vantagem.

Aos 32 da etapa complementar, Neymar apareceu para fazer um golaço de falta da entrada da área, antes de Lo Celso marcar mais uma vez no fim e decretar o triunfo por 3 a 0 para o brasileiro e seus companheiros.

O segundo encontro aconteceu pela 12ª rodada da temporada seguinte da Ligue 1. Desta vez, no Parc des Princes, o PSG, comandado por Ney e Mbappé, martelou demais o Lille que resistiu até pouco mais da metade do segundo tempo, quando o jovem francês acertou um chutaço de fora da área e marcou um golaço.

Minutos depois, aos 39, Neymar foi cortando da esquerda para dentro, ninguém parou o brasileiro e, ao entrar na área adversária, bateu com força no cantinho para ampliar o marcador e liquidar a fatura.

Como apostar no PSG?

Em uma das edições mais equilibradas do Campeonato Francês, o PSG se destaca e faz uma campanha muito acima dos demais nas primeiras 13 rodadas da Ligue 1. O time de Neymar venceu 10 e perdeu três dos seus jogos, conquistando assim a liderança com 30 pontos, oito a mais do que o Olympique de Marselha, segundo colocado.

Quando joga em casa, o PSG é implacável. São cinco vitórias e uma derrota, com 16 gols marcados (média de 3,2) e somente dois sofridos (0,4 de média), números que deixam o time de Thomas Tuchel com os melhores ataque e defesa de um mandante na competição.

O problema da equipe é a oscilação nas atuações diante de seus torcedores. O time goleou Nîmes e Toulouse, que estão na zona de rebaixamento, e sofreu para derrotar o Strasbourg, que também faz campanha ruim na Ligue 1. Depois, foi derrotado para o Reims, oitavo colocado, mas voltou a golear Angers e Olympique, terceiro e segundo, respectivamente.

Por isso, ainda que apostar em nova goleada do PSG para aumentar os seus lucros no Betsul, seja tentador, é uma incógnita saber como o time se comportará no duelo desta sexta-feira (22).

A boa notícia é de que o adversário faz uma campanha terrível como visitante. Longe de seu torcedor, o Lille ainda não venceu e soma dois empates e quatro derrotas, a segunda pior marca do Campeonato Francês, atrás somente do Strasbourg. O ataque produziu somente quatro gols (0,6 por partida) e a defesa foi vazada em nove oportunidades (1,5 gol por jogo).

Nestes jogos, foi superado por Amien e Reims, logo nas primeiras rodadas, pelo Toulouse, que já estava no Z-4, e pelo Olympique de Marselha, que fazia e faz boa campanha, além de empatar com Rennes e Nice, duas equipes que se encontravam no meio da tabela. Portanto, não dá para dizer que o calendário não favoreceu o Lille nas datas em que precisou sair de casa para atuar.

Levando tudo isso em conta, o Paris Saint-Germain é favorito a vencer no Betsul, com odds que podem multiplicar o seu palpite em 1.21 em caso de vitória do time parisiense. O empate, por sua vez, está cotado em 5.69, enquanto um surpreendente triunfo do Lille pode fazer o apostador aumentar seus ganhos em 10.14 vezes.

Por falar em lucrar mais, existem boas opções para quem acredita que o PSG vencerá a partida. O “Handicap Jogo” é exemplo disso. Nesta modalidade, o Betsul oferece o “H-2” à favor do time de Neymar, com odd de 2.48. Isso significa que caso o líder do Campeonato Francês vença o Lille por 3 ou mais gols de diferença, independentemente se levar ou não gol, o apostador vence a aposta.

Outra ideia é investir no “Resultado Exato do Jogo”. Nas duas vezes que enfrentou um time da parte de cima da tabela, no Parc des Princes, o PSG venceu por 4 a 0 (Angers e Olympique de Marselha). Para o duelo contra o Lille, esse mesmo placar está cotado em 9.32. Estatisticamente, também são interessantes as opções “acima + de 2.5” em “Total de Gols do Jogo” (odd de 1.48) e “não” em “Ambas Equipes Marcam” (odd em 1.82).

Por Betsul

Comentários