Promotoria em Santana quer explicações sobre transporte público escolar

13 maio 2019 - 20:22

Assunto é debatido desde o ano passado (Foto: Ilustração)

A 2ª Promotoria de Justiça de Santana do Ipanema oficiou a Prefeitura Municipal para saber sobre a situação do transporte escolar na cidade. A informação consta na portaria 17/2019, publicada nesta segunda-feira (13) no Diário Oficial de Alagoas.

O MP abriu um procedimento administrativo para acompanhar as rotas das escolas da rede estadual no município e determinou algumas providências, entre elas que o Executivo apresente da previsão de pagamentos de dezembro (2018) e janeiro (2019).

O MP também pediu os contratos dos transportadores e planilha com valores, distância e quantidade de alunos em cada rota. O promotor requereu ainda a suspensão, dos trabalhos referentes à judicialização da demanda.

Ainda segundo o órgão ministerial, foi pedido a notificação aleatória de cinco transportadores para que compareçam a Promotoria em dia e hora posteriormente designados.

História longa

Os problemas envolvendo o transporte público de alunos da rede estadual em Santana do Ipanema é alvo de críticas há muitos meses, desde que a Prefeitura decidiu aderir a um acordo com o Governo de Alagoas e assumir as responsabilidades do serviço.

Neste ano, vereadores da oposição e situação travaram debates sobre o atrasos no pagamento dos transportadores. O parlamentar Zé Vaz (PP) denunciou as queixas de motoristas, enquanto a edil Josefa Eliana, a “Fofa” levou a versão da gestão municipal.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários