Projeto Sesc das Artes continua com espetáculos musicais neste fim de semana

16 ago 2019 - 07:44

Artistas se apresentam em Maceió e Arapiraca (Fotos: Divulgação)

Com o objetivo de multiplicar linguagens e o alcance da arte no imaginário popular, o Sesc realiza diversas ações culturais e proporciona aos expectadores a vivência de novas experiências por meio dessas diferentes expressões, reafirmando o compromisso com o fomento de uma política de produção e a difusão das artes.

Em agosto,  nas cidades de Maceió (Unidade Sesc Centro/Teatro Jofre Soares) e Arapiraca (Unidade Sesc Arapiraca/Teatro Hermeto Pascoal), está sendo realizado o Projeto Sesc das Artes, com apresentações artísticas de espetáculos cênicos e musicais.

As entradas serão trocadas 1h antes de cada espetáculo, mediante ingressos solidários, com a doação de 01kg de alimento não perecível, destinado às instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil.

Sobre o Sesc das Artes

Ação voltada ao fomento e difusão da produção artístico cultural alagoana, bem como a formação de plateia, considerando seu aspecto formador que inclui o desenvolvimento de atividades regulares. Tem por objetivo incentivar a difusão de espetáculos alagoanos, possibilitando que os grupos tenham suas metodologias, linguagens e técnicas amplamente divulgadas, conhecidas e reconhecidas, além de incentivar a produção de das artes no estado.

PROGRAMAÇÃO DO FIM DE SEMANA:

BASÍLIO SEH

Música/ Livre

16/08, 20h, Teatro Hermeto Pascoal -Sesc Arapiraca

Rádio Cabeça é a soma do aprendizado de todo processo de vida do autor. Fundamentado por uma concepção, onde poderíamos chamar “MPB-Black-Rock-Jazz”, a partir de elementos característicos da cultura musical alagoana, o trabalho atual se configura entre balanços e baladas, de forma a buscar o equilíbrio entre a música para ouvir (curtir) como para dançar.

Basilio Seh iniciou a carreira de músico tocando trompete na filarmônica “Lira Traipuense”. Os trabalhos publicados na carreira até o momento são: Oco do Mundo, DNA Caeté (CDs) e BASILIO SEH Urubuano (DVD). Além dos trabalhos citados, outras produções levam sua assinatura como o CD Viçosa do Nosso Brasil, a trilha sonora do filme documentário 1912 O Quebra de Xangô, a direção musical do 1° e do 2° CD Palco Aberto e o CD “Primeiro Ato” da cantora Roberta Aureliano. Ao longo da carreira, Basilio Seh participou de eventos musicais importantes como os projetos MPB Petrobrás, Pixinguinha, os festivais Canta Nordeste, FEMUCIC e Maceió Verão 2014.

XAMEGUINHO DO ACORDEON

Música/ Livre

17/08, 17h, Teatro Jofre Soares – Sesc Centro

Sebastião José Ferreira, mais conhecido pelo nome artístico “Xameguinho”, é de Atalaia – AL. Começou a tocar aos 8 anos de idade com seu pai. Já gravou com Mano Walter, Chambinho do Acordeon, Kara Véia, Mestre Zinho, Messias Lima, Geraldo Cardoso, Claudio Rios, Chau do Pife dentre tantos outros. Se apresentou diversas vezes na Europa (Suíça, Alemanha, Bélgica, França e Itália) e agora vem investindo na sua carreira como compositor.

Por Assessoria / Sesc Alagoas

Comentários