Projeto que limita juros é aprovado com emendas de Rodrigo Cunha

06 ago 2020 - 21:15

Senador Rodrigo Cunha (Foto: Assessoria)

O senador Rodrigo Cunha comemorou a aprovação, nesta quinta-feira, do projeto que limita os juros do cartão de crédito e do cheque especial. Ele contribuiu com o texto que foi aprovado, e teve várias emendas de sua autoria incluídas no projeto.

Entre suas contribuições está o artigo que prevê a renegociação das dívidas com o cartão de crédito, para que sejam usados os juros cobrados nos empréstimos consignados, tradicionalmente mais baixos.

Outra emenda de sua autoria incluída no projeto aprovado é a que institui a renegociação de dívidas àqueles que não conseguem pagar os empréstimos contratados.

Rodrigo Cunha também conseguiu incluir a previsão de que o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor tenha o poder de determinar correções e possa atuar nas negociações de cobranças de forma mais efetiva.

“A pandemia tem afetado de forma mais dura os trabalhadores mais simples, é preciso a compreensão de todos, inclusive do sistema financeiro para com essa parcela da população”, pontua Rodrigo Cunha.

O texto aprovado limita os juros do cartão em no máximo 30%  ao ano, uma queda significativa nos patamares atuais, que em média são de mais de 100% ao ano.

Por Assessoria / Senador RC

Comentários