Projeto que autoriza rateio do Fundeb chega à Câmara de Santana do Ipanema Apesar do envio da proposta, a Prefeitura ainda não se manifestou oficialmente sobre o repasse dos valores aos servidores.

01 mar 2021 - 11:00

Parte da Mesa Diretora da Câmara de Santana (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

A Câmara Municipal de Vereadores de Santana do Ipanema recebeu, na última sexta-feira (26), um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a ratear com os servidores da Educação as sobras de recursos do Fundeb, oriundos do ano anterior.

O envio da norma à Casa Legislativa é um dos trâmites legais para que a Prefeitura possa efetuar o pagamento aos profissionais. Em conversa por telefone, a 2ª secretária da Mesa Diretora, vereadora Josefa Eliana (MDB), a Fofa, informou que o PL já está nas comissões.

“Assim que o projeto chegou já botamos na pauta e após apresentação no plenário encaminhamos às comissões. Pedi ao presidente que ele tenha uma tramitação urgente e que se possível até marquemos uma sessão extraordinária para sua aprovação no meio da semana”, relatou a parlamentar.

Se o projeto foi aprovado ele volta ao Poder Executivo, ficando autorizado a fazer o repasse aos servidores.

Sem muito alarde

Apesar do envio da proposta de pagamento de rateio à Casa Tácio Chagas Duarte, a Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema ainda não se manifestou oficialmente sobre o repasse dos valores aos servidores.

O assunto sobre o pagamento ou não de rateio para os profissionais da Educação na cidade sertaneja vem sendo pauta de diversas discursões em grupos de WhatsApp dos trabalhadores.

Desde o ano passado, alguns profissionais cobram do Sindicado dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) um posicionamento mais incisivo sobre o tema.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.