Projeto Merenda Legal será tema de bate-papo com prefeitos nesta terça (13)

12 jul 2021 - 19:30

Foto: Divulgação

Em parceria com a Associação dos Municípios de Alagoanos (AMA), a União das Cooperativas da Agricultura Familiar de Alagoas (Uniacfes-AL) vai apresentar aos prefeitos e  convidados, nesta terça-feira,13, o projeto “Merenda Legal: um prato cheio de dias melhores”, às 10h40.

O bate-papo, que acontecerá em formato  híbrido ,na Associação,  vai  incentivar a compra dos itens da agricultura familiar para o cardápio da nutrição na rede pública. O encontro será transmitido  pelo canal da AMA no Youtube.

A campanha da Unicafes-AL , segundo o presidente da Federação, Antonino Cardozo,  é chancelada pela Lei 11.947 de 16 de julho de 2009, que de determina a destinação de 30% valor da compra da merenda aos itens da agricultura.

“Alagoas ainda precisa avançar nessa questão, e estamos fazendo essa mobilização para contar com a conscientização coletiva dos gestores municipais e das equipes de educação. Podemos avançar juntos nos índices de Educação e na inclusão produtiva. O setor vem sendo reestruturado e a produção está preparada para atender a demanda visto que a compra pública continua sendo o principal mercado da agricultura familiar”, reforçou. 

O bate-papo “Merenda Legal: um prato cheio de inclusão”  contará com a participação   do presidente da AMA  e prefeitos de Cacimbinhas/AL, Hugo Wanderley, das deputadas estaduais  Ângelas Garrote e Jó Pereira, além do presidente da Unicafes Nacional , Vanderley Zinger.

Por Assessoria / BCCOM Comunicação

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.