Projeto Literário Diálogos Contemporâneo chega a Maceió nesta 2ª Dez escritores brasileiros participarão do ciclo de palestras que acontecerá em outubro e novembro; alagoanos serão mediadores das palestras.

16 out 2021 - 11:00

Fotos: Divulgação

Entre os dias 18 de outubro e 22 de novembro Maceió receberá pela primeira vez um dos projetos mais instigantes da área literária do país.

O Diálogos Contemporâneos levará para o palco do Teatro Deodoro – com transmissão pela internet – nomes emblemáticos da cultura contemporânea brasileira: Elisa Lucinda, Fabricio Carpinejar, Fernando Morais, Ignácio de Loyola Brandão, Mario Prata, Mery Del Priori, Tereza Cruvinel, Renato Janine Ribeiro, Sergio Vaz e Xico Sá.

Cada um deles fará palestra com duração de uma hora, seguida de debate e sessão de autógrafo, com temas variados. Veja a programação completa aqui. 

As palestras serão gratuitas e poderão ser conferidas presencialmente no Teatro Deodoro ou através do canal do projeto no YouTube, sempre a partir das 19h. Os ingressos deverão ser distribuídos a partir das 18h, pontualmente, por ordem de fila e apenas um por pessoa.

Dez alagoanos que se destacam por sua atuação em diversas áreas serão os mediadores das palestras: Ábia Marpin, Bruna Teixeira, Cármen Dantas, Cintia Ribeiro, Cristina de Macêdo, Elexsandra Morone, Nilton Resende, Susana Souto, Tainan C. Canário e Vitor Pirralho.

Seguindo as orientações dos protocolos vigentes de combate à Covid-19 em Alagoas, o teatro atualmente funciona com 75% da capacidade de público. Será exigida comprovação do ciclo completo da vacinação contra a Covid-19 e obedecidas as demais ações de prevenção ao vírus como: medição de temperatura, espaçamento entre as pessoas presentes e uso de álcool em gel.

A realização é da Associação dos Amigos do Cinema e da Cultura, entidade privada sem fins lucrativos e que se dedica à difusão cultural nas áreas de literatura, cinema e música, desenvolvendo ações culturais há mais de 13 anos.

O ciclo de conferências tem apoio da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, com os apoios locais da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Rádio Nova Brasil, Rádio Difusora, Educativa FM e Flor de Lis.

Por Assessoria / Diálogos Contemporâneos

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.