Projeto Canteiro da Cultura é lançado neste mês em Santana do Ipanema

03 dez 2019 - 13:42

Foto: Divulgação

Com a iniciativa de difundir a identidade local através da música, o santanense Sérgio Campos lançará ainda este ano seu primeiro disco autoral chamado “Canteiro da Cultura”.

O sertanejo pretende apresentar aos seus conterrâneos canções que falam um pouco das características de sua terra natal. O site Alagoas na Net já trouxe em primeira mão, uma das músicas do álbum.

“Saudades dos Carnavais de Santana do Ipanema” foi gravada na voz de Pedrinho, ex-vocalista da banda Os Tremendões, de Palmeira dos Índios. Relembre a matéria do site, AQUI.

Novas músicas

Com todas as canções já gravadas, Sérgio conta que decidiu então marcar para o próximo dia 14 a apresentação do projeto. O local também já foi definido, será o Restaurante Garota do Atlântico.

Um detalhe importante é que cada música é cantada por um artista diferente. Tem forró na voz de Wilma Azevedo, brega cantado por Arlly Cardoso, música romântica interpretada por Júnior Teodósio, entre tantos outros artistas.

“A ideia do projeto foi trazer os vários estilos da nossa terra, ou que influenciaram ela, como foi o caso do frevo, que marcou muitos carnavais em Santana”, conta Sérgio Campos.

Lançamento projeto Canteiro da Cultura

Local: Restaurante Garota do Atlântico, situado abaixo do Hotel Jota Pinto, no bairro Domingos Acácio.

Data: 14 de dezembro

Hora: 20h

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários