Programa Minha Cidade Linda chega a Pariconha nesta quarta-feira (27) Município também será contemplado com a reconstrução do acesso pelo Pró-Estrada; em Delmiro Gouveia, Renan Filho autoriza a pavimentação asfáltica

26 jan 2021 - 19:30

Pariconha também será contemplado com a reconstrução do acesso pelo Pró-Estrada (Foto: Divulgação)

O governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinam, nesta quarta-feira (27), as ordens de serviço para pavimentação asfáltica de diversas vias urbanas em Delmiro Gouveia. Já em Pariconha, serão autorizados a reconstrução do acesso à cidade e o início das obras do recém lançado Minha Cidade Linda. Pariconha será o primeiro município alagoano a receber o programa.

Em Delmiro Gouveia, a solenidade acontecerá às 10h, na praça do Bairro Novo, no início da Avenida Antônio José da Costa. Já em Pariconha, o início está previsto para as 12h, em frente à prefeitura municipal.

As obras de pavimentação de vias urbanas em Delmiro Gouveia serão realizadas por meio do programa Pró-Estrada, garantindo mais mobilidade urbana, segurança viária e comodidade aos pedestres. Pariconha, por sua vez, será o primeiro município alagoano a receber as obras do programa Minha Cidade Linda, que visam transformar para melhor os espaços públicos e as ruas de todas as cidades alagoanas.

No município, o programa vai garantir mais qualidade de vida para os mais de 10 mil moradores. A cidade ainda será contemplada com a recuperação do acesso, por meio do programa Pró-Estrada, facilitando a integração da cidade à região do Sertão alagoano. As obras em ambos os municípios serão executadas com recursos estaduais e beneficiarão, ao todo, cerca de 60 mil sertanejos.

O programa Pró-Estrada e o programa Minha Cidade Linda são encabeçados pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand). O Pró-Estrada, lançando em 2016, já beneficiou, até o momento, 98% dos municípios alagoanos com pavimentação de vias urbanas, implantação e reconstrução de estradas. Já o programa Minha Cidade Linda, lançado há menos de uma semana, funciona nos eixos mobilidade urbana, esporte, lazer e cidadania e beneficiará inicialmente municípios com menos de 50 mil habitantes na sua primeira fase.

SERVIÇO:

Pavimentação asfáltica de vias urbanas em Delmiro Gouveia, e início das obras do Minha Cidade Linda e reconstrução do acesso,em Pariconha

Data: 27/01/2021

Horário:10 horas (Delmiro Gouveia) e 12 horas (Pariconha)

Local: Pariconha – Em frente à prefeitura / Delmiro Gouveia – na praça do Bairro Novo

Por Kaue Costa / Agência Alagoas

Comentários