Programa Mais Médicos: profissionais chegam segunda-feira a Alagoas

02 set 2013 - 07:52


Serão contemplados 11 municípios alagoanos, segundo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, dia 2, desembarcam em Alagoas treze médicos brasileiros que aderiram ao Programa Mais Médicos, do governo federal. A previsão é a de que, no dia 16 de setembro, outros dois, sendo estrangeiros – que irão para Arapiraca e Joaquim Gomes -, cheguem para reforçar o atendimento em 11 municípios alagoanos.

Os médicos serão destinados aos municípios de Arapiraca (1), Barra de Santo Antônio (1), Branquinha (1), Coité do Nóia (1), Joaquim Gomes (2), Maragogi (3), Marechal Deodoro (2), Penedo (1), Santana do Mundaú (1), São Miguel dos Milagres (1) e Satuba (1).

“Nós estamos numa expectativa muito boa para melhorar a assistência nos municípios com a vinda desses profissionais médicos”, afirmou a vice-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems), Michelle Oliveira.

De acordo com Michelle, o trabalho dos médicos será ‘uma excelente ajuda aos municípios e à população local’. O Cosems estima ainda que os 15 profissionais devem realizar cerca de seis mil atendimentos no mês de setembro.

“Estamos conversando e esperemos que todos os secretários façam a boa recepção desses profissionais que vão atuar na atenção básica de saúde. Acredito que este auxílio vai fazer a diferença, mesmo não sendo tantos médicos. A população é carente e precisa desse apoio”, reforçou a vice-presidente do Cosems.

Apesar da polêmica envolvendo o programa Mais Médicos – com o Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed) a criticar a falta de valorização do profissional no Estado -, lançado em julho deste ano, os médicos selecionados irão trabalhar em mais de 500 municípios brasileiros.

Da Gazetaweb

Comentários