Programa de Estágio da Casal prepara estudantes para o mercado de trabalho Companhia está com processos seletivos em andamento para contratação de novos estagiários

Diego Barros / Casal

18 ago 2023 - 20:00


Companhia possui 38 estagiários e está com processos seletivos em diversas áreas para ampliação de efetivo. (Foto: Assessoria / Casal)

Trinta e oito estudantes de universidades e de cursos técnicos de diversas áreas de formação possuem na Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) a primeira experiência com o mercado de trabalho. Eles estão na empresa na condição de estagiários, onde podem permanecer por até dois anos.

Nos próximos meses, essa quantidade vai aumentar, uma vez que a Companhia está com processos seletivos em andamento para contratação de novos estagiários. A empresa tem atuação em 77 municípios de Alagoas. Em 60 deles, é responsável pela captação e pelo tratamento da água. Em outros 17, faz também a distribuição do produto aos moradores.

Assim, para auxiliar na prestação de seus serviços e, ao mesmo tempo, oferecer oportunidade de formação profissional aos estudantes, a Companhia disponibiliza vagas nas áreas de Engenharias, Administração, Direito, Jornalismo, Publicidade, Contabilidade, Biologia, Serviço Social, Psicologia, técnico em Edificações, Eletrotécnica e Química.

Segundo Elenildo Santos, supervisor de Treinamento e Bem-Estar Social da Companhia, o estudante interessado em estagiar na empresa deve primeiro fazer uma inscrição no site do Instituto Euvaldo Lodi (https://ielal.com.br/). Em seguida, à medida que surgem as vagas, o aluno recebe do Instituto um aviso em seu e-mail ou telefone para comparecer a uma entrevista na empresa. 

“A contribuição dos estagiários para a Companhia é de suma importância e indispensável. Além do aprendizado, eles trazem consigo conhecimentos atualizados sobre tecnologias, tendências e métodos de trabalho que podem ser aplicados à empresa. Por isso, é uma contribuição muito rica. Os dois lados ganham”, ressaltou Elenildo Santos.

É o caso de Mariana Barros, estudante de Administração, que está como estagiária na Superintendência de Recursos Humanos da Casal. “Aqui é uma porta de entrada para o mercado de trabalho. A Casal nos dá essa oportunidade e tenho uma experiência muito rica, com apoio dos supervisores e dos colegas”, contou..

Além da bolsa, os estagiários também recebem auxílio transporte e possuem seguro de vida. Seguindo as determinações da Lei Nº 11.788/2008 (Lei do Estágio), eles também gozam de 30 dias de férias remuneradas após 11 meses de trabalho.

Comentários