Programa de esportes na Ufal Arapiraca abre 300 vagas As inscrições para as diversas modalidades para estudantes de graduação presencial vão até dia 30 de novembro.

26 nov 2021 - 10:44


Campus Ufal Arapiraca (Foto: Divulgação)

O Programa Segundo Tempo Universitário abriu vagas para estudantes da Ufal matriculados no Campus Arapiraca. O núcleo oferece 120 vagas para natação e 60 vagas em cada uma das modalidades jiu-jitsu, futsal e handebol. As inscrições já estão abertas e seguem até a próxima terça-feira (30), por meio de formulário eletrônico disponível aqui.

O PST Universitário é uma vertente do Programa Segundo Tempo, desenvolvido pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério da Cidadania. Assim, o PST Universitário atende à comunidade de instituições públicas de ensino superior, prioritariamente o corpo discente.

A iniciativa é da Pró-reitoria Estudantil sob a coordenação do professor Pedro Balikian. O edital que atende aos estudantes de Arapiraca é fruto da parceria com o curso de licenciatura em Educação Física do campus e tem como responsável o professor Leonardo Luz.

Os alunos da graduação presencial podem se inscrever e a seleção dos participantes será realizada por ordem de inscrição.

O resultado sai na próxima quinta-feira (2) e as atividades já começam no dia 6 de dezembro, inicialmente com orientações de modo remoto, conforme dias, horários e links disponíveis no edital.

“No período remoto, o Programa consistirá de prescrições de exercícios físicos voltados para aquisição de competências físicas específicas para as modalidades, além de atividades com intuito de desenvolver competências técnicas e táticas que facilitarão o andamento das aulas quando do retorno do presencial”, explica o documento.

Confira o edital completo CLICANDO AQUI

Sobre o Programa

Sobre o Programa Segundo Tempo (PST) visa democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte educacional, promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e estudantes universitários como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida.

O PST Universitário na Ufal – Campus Arapiraca está vinculado às ações preconizadas pelo PST nas áreas da saúde e esporte e compõe o processo de formação acadêmica do estudante articulado com ensino, pesquisa e extensão e terá duração de 18 meses.

Por Manuella Soares / Assessoria Ufal

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.