Programa Criança Feliz atenderá 150 famílias em Santana do Ipanema Ação atingirá prioritariamente gestantes, crianças de 0 a 3 anos e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada.

15 ago 2017 - 09:17


Programa vai atender gestantes e crianças até 6 anos (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

A Prefeitura de Santana do Ipanema, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Defesa Civil aderiu ao Programa Criança Feliz. A ação é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e segundo acordado, o município sertanejo tem como meta beneficiar 150 famílias, por meio de gestantes, crianças de 0 a 3 anos e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A Secretaria responsável informou que para realizar esse acompanhamento foi montada uma equipe de seis profissionais, composta por um supervisor e cinco visitadores. Ela irá planejar e realizar a visitação às famílias residentes nas localidades periféricas da cidade, conforme indicador do próprio ministério.

“O programa está alinhado às ações propostas, a equipe já foi capacitada, e, para uma melhor busca pelo desenvolvimento pleno, está realizando visitas nas seguintes localidades: Floresta, Domingos Acácio, Arthur Moraes,  Barauna, São Vicente, Camoxinga, Prof. Eneas e adjacências”, informou a secretária Maria Verônica Araújo, titular da pasta.

Da Redação com Assessoria / Pref.

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.