Professora Déa Vanderlei Tenório morre vítima de parada cardiorrespiratória Velório está sendo realizado na manhã de hoje, no Cemitério Parque das Flores em Maceió.

03 abr 2019 - 10:11


Professora Déa Vanderlei Tenório faleceu hoje (Foto: Cortesia / Arquivo Familiar)

Faleceu nesta terça-feira (2), vítima de uma parada cardiorrespiratória, a professora Déa Vanderei Tenório, 87. Natural de Atalaia, Déa era casada com o saudoso santanense Aderval Vanderlei Tenório, ex-procurador do estado e que deu nome ao prédio da Promotoria de Santana do Ipanema.

O corpo de Déa está sendo velado na manhã de hoje na Capela 1 do Cemitério Parque das Flores, em Maceió. Segundo informações de familiares, o corpo da professora será cremado ainda hoje.

Mãe de cinco filhos: Aderval, Dalva, Irineu, lucidéa e Ida, Déa lecionou a disciplina de desenho no Ginásio Santana e também atuou como professora na Escola Estadual Mileno Ferreira, antigo Deraldo Campos.

Nos últimos anos, Déa residia na cidade de Paulo Afonso, na Bahia. Ano passado, um dos seus ex-alunos, o servidor Sérgio Campos, a encontrou num supermercado em Maceió e fez questão de registrar o momento.

Ex-aluno registrou encontro com Dona Déa (Foto: Cortesia / Sérgio Campos)

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários