Professor é assassinado com tiros de espingarda 12 em escola municipal

27 nov 2012 - 22:32


Um crime chocou os alunos da Escola Municipal Padre Anchieta, na localidade de Sítio Lagoa Seca, em São Sebastião, distante 125 km de Maceió, na tarde desta terça-feira (27). Três homens armados entraram na instituição e assassinaram um dos professores com vários tiros de pistola calibre .380 e espingarda calibre 12.

De acordo com agentes da Delegacia Regional de Penedo, o educador João Oliveira Mendes, de 34 anos, foi alvejado durante o horário de aula. Os assassinos teriam entrado na instituição e iniciado uma busca perguntando pelo “professor João”.

Ao encontrá-lo próximo a alguns alunos no pátio da escola, os algozes dispararam várias vezes. João foi atingido por tiros de pistola calibre .380 e caiu no chão. Em seguida, outro homem, armado com uma espingarda calibre 12, deu um “tiro de misericórdia” no rosto do professor. No total, 10 disparos atingiram o professor.

Depois de cometer o crime, os assassinos fugiram em um Fiat Palio prata e em uma motocicleta.

A polícia investiga agora qual seria a motivação do crime, já que nenhum objeto de valor foi levado da vítima. Os alunos que testemunharam a ação serão ouvidos pela polícia.

“Não apuramos ainda se foram alunos ou pessoas de fora, mas nada foi descartado”, comentou um dos agentes da Polícia Civil. O caso deve ser investigado pelo delegado Eraldo Brasil Filho, titular em São Sebastião.

Tribuna Hoje

Comentários