Procon divulga pesquisa de preços de produtos para o Dia dos Pais Foram alisados mais de 100 itens em segmentos como vestuário, perfumaria, eletrônico e artigos esportivos.

07 ago 2017 - 10:32

Lojas apresentam variações de preços em itens para o Dia dos Pais (Foto: Ascom Seplag)

Para ajudar aos consumidores escolherem o presente ideal para os pais, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor Alagoano (Procon/AL) realizou, entre os dias 2 e 4 de agosto, uma pesquisa de preços dos produtos mais vendidos nesta época do ano.

O levantamento analisou o valor de aproximadamente 100 itens em mais de 15 estabelecimentos de diferentes segmentos como vestuário, eletrônicos, artigos esportivos e perfumaria. Na pesquisa, é possível encontrar o preço de camisas de clubes de futebol, smartphones, máquina de cortar cabelo, home theater, tênis, entre outros.

A pesquisa aponta a diferença de preço entre os produtos, como foi o caso do um Iphone 7, que apresentou variação no seu valor de 10% entre uma loja e outra. No caso das roupas, o levantamento mostrou que uma camisa básica pode ser comprada de R$ 12 até R$ 89.

Pensando em alertar sobre essa variação em diversas opções de presentes, o órgão disponibiliza o levantamento em seu site.

“Nem sempre alto custo está associado a um produto de qualidade superior. É preciso ficar atento aos valores e pesquisar bastante. Orientamos que o valor do presente seja analisado em pelo menos três lojas diferentes, aí sim o consumidor selecionará a melhor opção”, explica o superintendente do Procon/AL, João Neto.

Por Débora Vieira / Agência Alagoas

Comentários