Primeiro cemitério Campo Santo do Sertão é lançado em Santana do Ipanema

05 nov 2018 - 20:57

Maquete, fotos e vídeo do Campo Santo foram apresentados para os presentes (Foto: Cortesia)

Foi lançada na última quarta-feira (31), em Santana do Ipanema, as vendas de jazigos do primeiro cemitério do tipo “Campo Santo” no Sertão de Alagoas. O evento, ocorrido no Hotel Privillege, apresentou o andamento das obras do empreendimento.

Chamado de Memorial Paraíso, o Campo Santo foi idealizado pelas santanenses Edvânia e Edlânia Soares Silva. As duas tiveram que se despedir de um ente querido e acabaram conhecendo o serviço em outra cidade.

“Nesse momento delicado percebemos que é muito melhor quando nos despedimos de alguém num lugar agradável e tranquilo. Foi aí que pensamos que nossa terra precisava de algo assim e decidimos colocar a ideia em prática”, explicou Edvânia.

Após suas pesquisas, as irmãs escolheram um local e colocaram o projeto no papel. O Campo Santo Memorial Paraíso possui quase 14,6 mil metros quadrados, situado às margens da rodovia BR 316, a cerca de 5 km do centro de Santana do Ipanema.

Quando concluído, o Campo Santo promete entregar um espaço com mais de 1100 jazigos, além de dois espaços para velórios, capela, lanchonete e um estacionamento bastante amplo.

O Memorial Paraíso também tem a proposta de futuramente ofertar o primeiro ossário do estado de Alagoas.

As irmãs Edlânia [vestido roxo] e Edvânia [saia de listras pretas] receberam convidados (Foto: Cortesia)

Lançamento

O evento realizado na semana passada apresentou fotos e vídeo do andamento das obras, que estão com 30% concluídas. As organizadoras indicam que espaço estará completo no primeiro semestre de 2020.

Durante a cerimônia foram apresentados os planos para aquisição dos jazigos. “Decidimos dar a largada nas vendas e chamar a população para conhecer o local de perto. Sei que sou suspeita de falar, mas tudo está ficando muito lindo. Como diz o nosso slogan, o Memorial Paraíso será um lugar de paz para os sertanejos”, disse Edlânia.

O Portal Maltanet fez a cobertura do evento e registrou a presença dos convidados. CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários