Primeira Comissão Disciplinar do TJD absolve o Ipanema por unanimidade

01 abr 2015 - 08:19

Foto: blog Notícia na Mira

Foto: blog Notícia na Mira

A primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/AL) absolveu, por unanimidade, o Ipanema Atlético Clube dos rojões arremessados em direção a torcida do ASA, na partida realizada no último dia 22 no Estádio Arnon de Mello. O jogo foi válido pela 2ª rodada da Copa Maceió.

Em sessão realizada na noite desta terça-feira (31) no auditório do Estádio Rei Pelé, a defesa do clube apresentou o Boletim de Ocorrência (BO), no qual, consta a identificação do autor dos disparos. Levando em consideração essa prova, os auditores do Tribunal utilizaram o 3º parágrafo do artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) para absolver a equipe do sertão alagoano.

O texto do artigo diz o seguinte: “A comprovação de identificação e detenção dos autores da desordem, invasão ou lançamento de objetos, com apresentação à autoridade policial competente e registro de boletim de ocorrência contemporâneo ao evento, exime a entidade de responsabilidade, sendo também admissíveis outros meios de prova suficientes para demonstrar a inexistência de responsabilidade”.

Com isso, o Ipanema pode continuar mandando normalmente suas partidas no Estádio Arnon de Mello na cidade de Santana do Ipanema.

Da FAF

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.