Primeira Comissão Disciplinar do TJD absolve o Ipanema por unanimidade

01 abr 2015 - 08:19

Foto: blog Notícia na Mira

Foto: blog Notícia na Mira

A primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/AL) absolveu, por unanimidade, o Ipanema Atlético Clube dos rojões arremessados em direção a torcida do ASA, na partida realizada no último dia 22 no Estádio Arnon de Mello. O jogo foi válido pela 2ª rodada da Copa Maceió.

Em sessão realizada na noite desta terça-feira (31) no auditório do Estádio Rei Pelé, a defesa do clube apresentou o Boletim de Ocorrência (BO), no qual, consta a identificação do autor dos disparos. Levando em consideração essa prova, os auditores do Tribunal utilizaram o 3º parágrafo do artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) para absolver a equipe do sertão alagoano.

O texto do artigo diz o seguinte: “A comprovação de identificação e detenção dos autores da desordem, invasão ou lançamento de objetos, com apresentação à autoridade policial competente e registro de boletim de ocorrência contemporâneo ao evento, exime a entidade de responsabilidade, sendo também admissíveis outros meios de prova suficientes para demonstrar a inexistência de responsabilidade”.

Com isso, o Ipanema pode continuar mandando normalmente suas partidas no Estádio Arnon de Mello na cidade de Santana do Ipanema.

Da FAF

Comentários