Primeira audiência pública sobre o comércio inicia nesta segunda (14)

14 ago 2017 - 08:53


Calçadão do comércio de Maceió (Foto: Alagoas 24 Horas)

A Frente Parlamentar em Defesa do Comércio realizará, na próxima segunda-feira (14), às 14h30, na Assembleia Legislativa, sua primeira audiência. A iniciativa tem como pauta a importância do comércio para a economia alagoana e pretende levar o legislativo a conhecer mais sobre a atividade e as dificuldades do setor, sendo um momento oportuno para a participação dos empresários e das entidades de classe.

A criação da Frente surgiu a partir da articulação da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) com o legislativo. O comércio alagoano tem um peso significativo na economia. É o setor que responde pela maior parte dos empregos formais (62%) e do PIB (71%); daí a importância de apresentar ao legislativo os números do setor.

Na oportunidade, a Fecomércio também entregará uma agenda que, dentre outros pontos, pleiteia a revisão da relação de produtos sujeitos ao Fundo Estadual de Combate a Erradicação da Pobreza (Fecoep) e a regulamentação do Fundo de Equilíbrio Fiscal do Estado de Alagoas (Fefal).

A criação da Frente Parlamentar foi autorizada pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALE) em março, com base no requerimento da deputada estadual Jó Pereira (PMDB). O pleito foi subscrito pelos deputadosTarcizo Freire (PP) – que também chegou a apresentar requerimento na época; Bruno Toledo (PROS); Gilvan Barros Filho (PSDB) e Rodrigo Cunha (PSDB).

Pouco tempo depois, a Câmara Municipal de Maceió também aprovou a criação da sua Frente Parlamentar em Defesa da Atividade Produtiva do Comércio de Maceió.

Por Assessoria / Fecomércio AL

Comentários