PRF prende homem por receptação e uso de documento falso na BR-423

28 jan 2019 - 08:00


Veículo apreendido (Foto: Assessoria / PRF-AL)

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na madrugada deste domingo (27) um homem acusado de receptação de veículo roubado e adulteração do mesmo. O episódio foi flagrado no km 26 da BR 423 em Canapi, município do Alto Sertão de Alagoas.

De acordo com os patrulheiros federais, era por volta das 01h30 quando o condutor foi abordado dirigindo um o veículo Chevrolet S10, de cor prata. Ao solicitar a documentação (CNH e CRLV), verificou-se divergência nos dados do proprietário.

No documento do veículo consta outro nome, além disso o CRLV apresenta ranhuras na Unidade de Federação (UF), com sinais de ter sido adulterado, caracterizando o crime de uso documento falso.

Os agentes também verificaram os sinais identificadores do veículo, constatando que a numeração do chassi encontrava-se adulterada, com sinais de ter sido raspada.

Ao verificar mais detalhadamente os sinais identificadores do veículo, foi possível localizar uma gravação original do chassi, o qual tratava-se de um Chevrolet S10 LS DD2, de cor prata, com ocorrência de ROUBO/FURTO, ocorrida em junho de 2017 em Recife, Pernambuco.

Ao ser questionado pelos policiais, o condutor revelou que o veículo foi comprado no município de Caruaru (PE), por um valor de R$ 73 mil, sendo pago R$ 7 mil de entrada e o restante em mercadorias (jeans).

Diante dos fatos, tanto o veículo quando o condutor foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Delmiro Gouveia, para os procedimentos cabíveis.

O condutor foi enquadrado pela prática dos crimes de Receptação e Uso de documento falso, previstos nos artigos 180 e 304 código penal, respectivamente.

Da Redação com Assessoria PRF

Comentários