PRF apreende dezenas de mercadorias falsificadas em caminhão no Sertão de AL Os itens falsificados estavam escondidos por baixo de rações para animais

05 jun 2020 - 12:04

Material apreendido por a PRF (Fotos: Assessoria / PRF – AL)

Cerca de sessenta mil reais em itens de vestuário falsificados foram recuperados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Povoado Carié, zona rural do município de Canapi/AL, na última quarta-feira (03). Os produtos eram réplicas de marcas famosas e estavam sendo transportados ilegalmente em meio a uma carga de rações para animais.

Uma equipe realizava fiscalizações em frente à Unidade Operacional (UOP) do Carié, na BR – 423, quando deu ordem de parada a um caminhão baú/VW, de cor branca e placa de Pintangui/MG. Após abordagem, os agentes solicitaram a documentação da carga, do condutor e do veículo. O homem apresentou uma nota fiscal informando que transportava rações de animais e algumas caixas de calçados.

Desconfiados que o material pudesse ser drogas e pelo nervosismo do motorista, os PRFs decidiram verificar a mercadoria, onde encontraram dezenas de caixas contendo tênis de marcas famosas como Nike, Adidas e Converse, além de sandálias e bolsas também falsificadas. Questionado, o caminhoneiro informou que estaria vindo de Paulo Afonso/BA e levaria a mercadoria falsificada ao estado de Pernambuco.

Diante dos fatos, todo o material apreendido foi encaminhado à Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) para contagem, e em seguida repassado à Polícia Civil para procedimentos cabíveis.

Por Assessoria / PRF – AL

Comentários