PRF apreende 100 kg de maconha que vinha de São Paulo para Alagoas

18 nov 2019 - 08:19

Droga apreendida na Bahia, que tina destino Alagoas (Foto: Assessoria PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite deste domingo (17), aproximadamente 100 kg de substância com características semelhantes à maconha no compartimento de bagagem de ônibus de passageiros que seguia de São Paulo (SP) com destino a cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

O flagrante ocorreu durante fiscalização da Operação Proclamação da República no KM 677 BR 116, em Jequié, região sudoeste da Bahia. Dada ordem de parada ao veículo, foi realizado pelos agentes os procedimentos de fiscalização. No compartimento de bagagens foi encontrado em duas malas 183 tabletes contendo a substância entorpecente.

Foi realizada a checagem das bagagens e identificado a responsável pela maconha. Ao ser questionada, a mulher de 34 anos, informou que recebeu o entorpecente na região do Brás em São Paulo (SP) e pretendia levá-la até a capital sergipana de Aracaju. Disse ainda que receberia 6.000 reais pelo transporte da droga.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante e a mulher e o produto apreendido foram apresentados a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil em Jequié (BA). Inicialmente, ela responderá pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006.

Por Assessoria PRF

Comentários