Previsão de muita chuvas coloca em alerta municípios do Norte e Zona da Mata

15 jun 2020 - 10:23


Rio Jacuípe, segue subindo o seu nível e pode transbordar (Foto: Ilustração / Defesa Civil)

Com a previsão de um grande volume de chuvas, nesta segunda-feira (15), os municípios situados na região norte e também na zona da mata do estado estão em alerta devido ao nível dos rios que cortam as cidades.

Desde sábado (13) tem chovido em grande parte do estado, o que tem levado os órgãos a emitirem alertas. Técnicos da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos hidricos de Alagoas (Semarh), fazem o monitoramento do Rio Jacuípe, que  segue subindo o seu nível e pode transbordar atingindo os município de Colônia Leopoldina, Novo Lino, Campestre e Jacuípe. 

Rio Mundaú

Outra área que continua em monitoramento é a do Rio Mundaú, que pode ultrapassar o nível de transbordo e atingir a cota de inundação, atingindo as áreas ribeirinhas nos municípios de Santana do Mundaú, União dos Palmares, Branquinha, Murici, Rio Largo e Satuba.

Conforme as últimas informações da Semarh, o rio segue estável e não apresenta elevações, mas as cidades permanecem em alerta. 

Veja a matéria completa no CADA MINUTO

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.