Preto Boiadeiro foi preso por porte ilegal, desobediência e associação criminosa Polícia negou que tenha havido troca de tiros entre policiais e os dois presos na operação.

03 Maio 2018 - 02:00


Preto Boiadeiro foi preso por porte ilegal, desobediência e associação, diz polícia (Foto: Reprodução / Sertão em Foco)

A Polícia Civil de Alagoas divulgou, na madrugada desta quinta-feira (3), esclarecimentos sobre a prisão de José Anselmo Rodrigues de Melo, conhecido como Preto Boiadeiro e seu motorista Dalbério José Menezes, feita por policiais civis da Delegacia Regional de Arapiraca (4ª DRP), nesta quarta-feira (2).

Os delegados Fábio Costa e Thiago Prado disseram que, após os procedimentos na delegacia Regional de Arapiraca, não foi confirmada a troca de tiros entre os policiais civis e os dois detidos. Preto Boiadeiro e Dalbério Menezes foram autuados por porte ilegal de arma de fogo, desobediência e associação criminosa.

Os delegados disseram ainda que a Polícia Civil tomou conhecimento que José Márcio Cavalcanti de Melo, o “Baixinho Boiadeiro”, estaria circulando pela cidade de Arapiraca em uma caminhonete, que foi abordada pelos policiais civis.

A interceptação do veículo foi feita por policiais civis da 4ª DRP e do serviço de inteligência da Oplit, nas proximidades do município de Craíbas, Zona rural do Agreste alagoano.

O delegado regional Thiago Prado informou que no carro foram encontradas  uma pistola calibre 380 com 36 munições e três carregadores, além de uma cápsula de calibre 9 milímetros, e um revólver calibre .38, com doze cartuchos, além de munições.

Todo o material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia Regional de Arapiraca. A PC ainda declarou que continuará trabalhando e averiguando informações, visando localizar e prender “Baixinho Boiadeiro”, que tem mandado de prisão decretado pela Justiça de Alagoas.

Da Redação com Assessoria PC-AL

Comentários