Presos acusados de Homicídios são apresentados na sede da PC

14 nov 2012 - 14:06


Foto: Emerson Lima

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios (DH) e a Força Nacional (FN) apresentaram na manhã desta quarta-feira (14), o balanço de prisões realizadas nos últimos dias na Capital alagoana.

Durante a coletiva o delegado-geral, Paulo Cerqueira, o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Cicero Lima, o delegado Marcos Lins e o delegado da Força Nacional, Jacob Stevenson divulgaram informações sobre os crimes.

Paulo Cerqueira iniciou ressaltando mais uma vez a integração dos trabalhos realizados com o apoio da FN. “Mais uma vez estamos apresentando resultados de investigações com prisões de forma integrada com a Força Nacional, tanto judiciária como ostensiva, que tem dado bons frutos e esclarecido crimes não somente recentes, como também mais antigos”, esclareceu.

O delegado-geral informou ainda sobre o balanço parcial de prisões realizadas esta semana. “Várias prisões ocorreram, na Capital e no interior do Estado, podemos ressaltar que em uma semana, chegamos a prender 40 pessoas, isso mostra o empenho de nossa Instituição em dar respostas à sociedade”, afirmou.

O delegado Cícero Lima explicou a estrutura de funcionamento da DH, que dividiu a Capital em áreas facilitando a resposta para os crimes de homicídios.

Na coletiva, o delegado Marcos Lins deu detalhes sobre a prisão de Anderson Ferreira da Silva, conhecido como “Risquinho”, 20, acusado de matar a pauladas, James Targino dos Santos, conhecido por “Cabeludo”, em 29 de outubro deste ano, na Praça Tenente Madalena, no bairro de Cruz das Almas.

Segundo a investigação, “Risquinho” admitiu que ter ocorrido uma discussão prévia no local do fato, e logo após nova discussão, pegou o instrumento e atingiu a vítima por várias vezes causando sua morte.

Ainda na coletiva foi apresentado Álvaro Rodrigues da Rocha Neto, 19, preso na manhã de hoje (14), em sua residência no Centro de Maceió.

Álvaro Rodrigues é acusado da morte de Romel Lucas dos Santos, 29, por achar que a vítima tentaria matá-lo.

Outros dois presos: Valmir José dos Santos, “Bibi”, 20 e José Inaldo da Silva Alves, “Cabo Lola”, 19 já se encontram recolhidos no sistema prisional. Eles também foram presos em operações integradas.

Por PC/AL

Comentários